A informação foi confirmada por um post no blog oficial do LinkedIn, onde a empresa assume que estes novos dados que foram divulgados estarão ligados ao ataque de 2012. Na altura a opção passou por fazer um reset automático à autenticação de todas as contas que estariam comprometidas, e ainda a divulgação de um aviso aos membros da rede social para mudarem as passwords, mas que foi apresentado como uma boa prática.

A informação agora divulgada reforça que não há indicação de que tenha existido uma nova falha de informação, e que os dados dos 100 milhões de contas são referentes ao mesmo ataque de 2012. 

Para limitar os "estragos" o LinkedIn vai agora tomar novas medidas para invalidar as passwords das contas afetadas por esta divulgação de informação, e vai entrar em contacto com os membros da rede que estão na lista para que façam um reset aos dados.

O LinkedIn lembra que mudar a password com regularidade é uma boa prática que deve ser seguida, mas também que tem ferramentas para autenticação em dois passos, recomendando ainda o uso de passwords fortes para manter as contas o mais seguras possível.

Veja também alguns dos conselhos que o TeK reuniu para manter as suas passwords mais seguras.