Mark Zuckerberg viu as suas contas no Twitter e no Pinterest temporariamente “hackadas” esta manhã de segunda-feira.

De acordo com o The Guardian, um hacker autodenominado de OurMine encontrou dados de acesso pessoais do CEO do Facebook entre as bases de dados roubadas ao Linkedin em 2012, situação que esse serviço admitiu recentemente, e conseguiu entrar nas contas que Zuckerberg mantém abertas em algumas redes sociais que não o Facebook.   

Na conta de Twitter de Zuckerberg podia ler-se “Hey, @finkd You were in Linkedin Database with the password “dadada” ! DM for proof”, conforme mostram as imagens divulgadas pelo site VentureBeat.com. Já na conta de Pinterest de Zuckerberg ficou bem visível a mensagem “Hacked By OurMine Team”.

[caption][/caption]O Twitter suspendeu a conta de Mark Zuckerberg temporariamente após o “ataque”, tendo apagado o tweet em causa de imediato. O fundador do Facebook estava inativo nessa rede social desde 2012.

Também a conta de Zuckerberg no Instagram pode ter sido controlada pelos autores desta “invasão”, mas o Facebook apressou-se a declarar que nenhuma conta relacionada com essa rede social tinha sido afetada, ainda segundo o site VentureBeat.com.