A Microsoft confirma e a infografia que aqui reproduzimos detalha os números que fazem do jogo Minecraft o segundo título mais vendido de sempre na história dos videojogos, tendo chegado aos 100 milhões de unidades comercializadas.

A média de vendas do título criado pela Mojang é de 53 mil unidades por dia desde o início deste ano, com um total absoluto de exactamente 106.859.714 cópias, sendo que estes são números referentes aos downloads nas plataformas móveis e também às vendas das versões para consolas e PC.

Minecraft é superado apenas pelo jogo Tetris, que regista cerca de 425 milhões de cópias vendidas (ou descarregadas) em todo o mundo, segundo o site CNET, e muito por culpa do aparecimento relativamente recente das plataformas mobile.   

O jogo custa 23,95 euros na versão PC e 6,99 euros para equipamentos móveis Android e iOS. A título de curiosidade: na última vez que visitámos a área de estatísticas do site oficial do jogo, o título Minecraft tinha vendido 6.319 unidades nas 24 horas imediatamente anteriores…

[caption][/caption]