É já no próximo dia 26 de abril que a NASA vai utilizar uma câmara RED Epic Dragon para mostrar a órbita terrestre numa transmissão em direto e em 4K, uma resolução nunca antes vista num livestream espacial.

A protagonista deste vídeo será a astronauta Peggy Whitson. A comandante norte-americana vai integrar, por videoconferência, um painel de oradores numa palestra intitulada "Reaching for the Stars: Connecting to the Future with NASA and Hollywood" que vai também contar com a participação do astronauta Tracy Caldwell Dyson, entre outros. Recorde-se que a astronauta acaba de bater vários recordes no espaço.

O material necessário para a realização desta transmissão chegou à Estação Espacial Internacional no passado mês de dezembro a bordo de uma nave japonesa.

Para assistir a esta conferência em 4K é, claro, necessário ter um monitor com suporte para a resolução, mas a NASA vai também disponibilzar o vídeo em resoluções mais baixas através do seu website.

O direto vai acontecer no dia 26 de abril, quarta-feira, às 18h30 de Portugal continental, 13h30 EDT. Vai poder assistir ao livestream através deste link.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.