O The New York Times vai passar a cobrar pelos seus conteúdos online a partir do próximo dia 28 de Março. O sistema pago estender-se-á também ao acesso a aplicações que permitem aceder ao conteúdo do jornal, em smartphones ou tablets.
Os preços que o diário vai cobrar partem dos 15 dólares, para uma subscrição de quatro semanas, com acesso completo a todos os conteúdos online e à aplicação que permite aceder aos mesmos também através do smartphone.
Por 20 dólares o NYT permite acesso aos conteúdos do site e à aplicação para iPad e por 35 dólares mensais acesso a todas as possibilidades.
Os assinantes da versão em papel do jornal asseguram acesso gratuito aos conteúdos digitais, via PC ou dispositivo móvel.
Os visitantes casuais do site podem ver um máximo de 20 artigos por mês sem custos. Excedido o limite, são-lhe apresentadas as propostas comerciais que pode subscrever para continuar a garantir acesso ao jornal. A regra entrará em vigor já no arranque no Canadá e só depois nos Estados Unidos, onde ainda há alinhamentos a fazer no sistema.
O limite de notícias gratuitas é maior para quem acede às notícias do The New York Times a partir de motores de busca como o Google ou de redes sociais como o Facebook, até um máximo de 5 notícias diárias. Uma medida, explica o jornal, que visa não afastar do site de forma abruta uma percentagem relevante dos 30 milhões de leitores mensais.
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