De acordo com o The Wall Street Journal, a Illumination Entertainment está prestes a fechar um acordo com a Nintendo para fazer um filme de Super Mario.

A empresa, que esteve envolvida na criação de obras de animação como Gru o Mal Disposto e Minions, tem mantido conversações com a Nintendo desde o ano passado, mas esta quer garantir que está envolvida em todo o processo criativo que vai anteceder o filme.

Recorde-se que Tatsumi Kimishima, presidente da tecnológica nipónica, anunciou em 2016 que tinha várias reuniões marcadas com empresas de Hollywood para levar parte do universo da Nintendo ao grande ecrã.

Super Mario Odyssey vende 2 milhões de cópias em três dias
Super Mario Odyssey vende 2 milhões de cópias em três dias
Ver artigo

Nos últimos meses a empresa protagonizou várias expansões de marca, criando produtos noutros segmentos de mercado, em parceria com empresas como a Vans e a Universal, que vai utilizar personagens dos seus videojogos para criar novas atrações nos seus parques temáticos.

Em adição, temos também assistido à estreia de várias aplicações da Nintendo nos equipamentos móveis, das quais Super Mario Run é o melhor exemplo.

A somar à popularidade do novo Super Mario Odyssey, esta poderá ser a altura certa para fazer um filme sobre o canalizador mais famoso do mundo dos videojogos. A concretizar-se a ideia, o filme terá ainda de derrubar o fantasma que costuma assombrar a qualidade das adaptações cinematográficas de videojogos.

Mais importa sublinhar que este é apenas um rumor, que o The Wall Street Journal diz ter confirmado junto de fontes anónimas, ao passo que a Nintendo diz não ter "nada a anunciar" sobre este tópico