A Electronic Sports League (ESL) fechou uma parceria com o Facebook para a transmissão em direto de torneios de Counter Strike: Global Offensive. As competições serão emitidas em livestream e, de acordo com o anúncio da organização, já há mais de 5 mil horas de programação agendada.

A grelha será maioritariamente composta por partidas disputadas entre várias equipas. A ESL garante, no entanto, que também haverá espaço para um programa semanal com a duração de 30 minutos onde serão destacados os melhores jogadores e os melhores momentos dos jogos transmitidos.

A programação vai debruçar-se sobre competições da divisão de elite de CS: GO. Nela jogam cerca de 300 jogadores europeus e norte-americanos e todos os meses há 40 mil dólares em jogo.

eSports integram leque de modalidades em competição nos Jogos Asiáticos de 2022
eSports integram leque de modalidades em competição nos Jogos Asiáticos de 2022
Ver artigo

"Com mais de 1,94 mil milhões de utilizadores ativos mensalmente no Facebook, este é um passo gigante no processo de expansão do alcance dos eSports às audiências mais mainstream", disse Johannes Schiefer, vice-presidente do departamento de redes sociais da ESL. "O ano passado os conteúdos da ESL geraram mais de 2 mil milhões de reações e chegaram a 200 milhões de utilizadores no Facebook".

Todos os eventos realizados no âmbito da ESL One e da Intel Extreme Masters serão transmitidos online para todo o mundo em seis línguas diferentes, incluindo português.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.