O primeiro mestre Pokémon Go é norte-americano, chama-se Nick Johnson, vive em Nova Iorque, apresenta-se no Reddit sob o nickname ftb_hodor e foi lá que esta quinta-feira se "autoproclamou" como o primeiro mestre Pokémon do mundo real. 

Ao todo, Johnson capturou 142 espécies de pokémons das 151 disponíveis em todo o jogo; os lendários Mewtwo, Zapdos, Moltres e Articuno só estarão disponíveis em eventos especiais e Kangashkan, Farfetch'd e Mr. Mime são exclusivos do continente oceânico, asiático e europeu, respetivamente. Ditto nunca foi avistado e Mew ainda não foi adicionado. 

Durante pouco mais de duas semanas, o americano jogou cerca de 100 horas e percorreu 153,2 quilómetros. Ao todo, a distância permitiu-lhe chocar 303 ovos e capturar 4.269 pokémons ao longo de 15 dias. Considerando estes números, Johnson capturou em média um pokémon a cada 2,3 minutos. 

Ao Business Insider Australia, Johnson admite ter chegado a apanhar um carro da Uber como ajuda para capturar o antepenúltimo pokémon da coleção: um Porygon. No entanto, apesar da pequena "batota", o jogador deixa um conselho que pode ser valioso para quem estiver a considerar sair em longas caminhadas: "comprem uns bons sapatos para andar". O americano jogou sempre após o seu dia de trabalho e admite que, por vezes, as sessões de jogo chegavam a durar oito horas, levando-o a caminhar distâncias de 13 quilómetros.

Apesar do completar da pokédex não estar simplesmente dependente da sua vontade, Johnson admite sair em viagem para capturar os exclusivos regionais. Até já se dedicou a procurar startups e sites de viagens que o ajudem a patrocinar uma tour mundial que o poderá ajudar a completar a sua coleção. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.