Depois de um início de 2017 muito promissor, pelo menos face àquilo que eram as tendências de crescimento do Twitter em 2016, a rede social voltou a estagnar entre os últimos meses de abril, maio e junho.

Portugueses continuam a gostar do Facebook e a ligar pouco ao Twitter
Portugueses continuam a gostar do Facebook e a ligar pouco ao Twitter
Ver artigo

De acordo com o último relatório de contas e atividade publicado pela empresa, a plataforma junta agora 328 milhões de utilizadores, o mesmo número apresentado no fim dos primeiros três meses do ano. O valor fica, naturalmente, abaixo do estimado pelos analistas, que previam um incremento de quatro milhões neste indicador.

Ao contrário do número de utilizadores, as receitas superaram as previsões feitas por Wall Street, chegando aos 574 milhões de dólares. A comunidade financeira, por sua vez, previa um registo de 537 milhões.

tek twitter receitas
©Recode créditos: Recode

Outro dos motivos que Jack Dorsey, atual CEO do Twitter, terá para sorrir é o facto de os utilizadores diários terem crescido em 12% face ao período homólogo.

Como consequência destes resultados, as ações do Twitter abriram o dia com uma queda de 6% nas primeiras sessões da bolsa.