Segundo noticia a Reuters esta quarta-feira, o Facebook pode estar prestes a lançar um novo serviço noticioso que vai exigir uma subscrição paga aos seus utilizadores. A empresa vai começar a testar este novo produto já no próximo mês de outubro.

De acordo com a agência britânica, que cita o portal norte-americano The Street, a informação foi avançada por Campbell Brown, atual responsável pelas parcerias da rede social no mercado da comunicação.

Esta novidade não vai consistir num website dedicado, mas antes na possibilidade dos produtores de conteúdos erguerem paywalls nos artigos instantâneos que carregam nas suas páginas. Significa isto que, em certos casos, poderá ter de pagar para ler certas notícias.

A ideia poderá articular-se entre vários planos de subscrição, cujo preço vai oscilar consoante as publicações a que acede ou o tempo que pretende mantê-la ativa.

Os conteúdos noticiosos digitais pagos não são uma novidade na internet, mas, até agora, têm-se cingido aos websites das empresas que os escrevem. Esta opção, que terá raízes nas redes sociais, um dos sítios onde as pessoas mais acedem a notícias, poderá constituir um novo modelo de negócio para os media.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.