Ainda na senda de dominar o universo dos diretos online, o Facebook decidiu tornar todos os live videos que por ali se fazem, mais acessíveis e organizados para toda a comunidade. Com recurso a um mapa-mundo, a rede social vai passar a organizar geograficamente os vídeos de todos os utilizadores, ficando assim mais fácil explorar e assistir a estes conteúdos mesmo quando feitos no outro lado do mundo.

Naquele mapa, os lives são assinalados com pontos azuis nas zonas onde estão a ser gravados. Os sinais vão apresentando tamanhos proporcionais à quantidade de espectadores que estão a assistir à transmissão e alguns deles, quando selecionados, deixam correr algumas linhas até às regiões onde estão a ser vistos. 

Nesta nova secção também há espaço para destaques. As transmissões mais populares ou as de marcas mais conhecidas vão ter um lugar para se evidenciar das restantes numa barra lateral.

Esta nova funcionalidade não está disponível num site dedicado, mas sim dentro do próprio Facebook. O separador Live Video foi incorporado na secção de Aplicações que surge na lateral esquerda do newsfeed e que pode aceder diretamente a partir de aqui