O SAPO, que incluiu o portal e todos os serviços agregados como o email, a pesquisa, os blogs, os vídeos e mapas, foi a página mais visitada pelos portugueses durante o ano de 2012. Durante o último ano registou 493 milhões de visitas e 2,63 mil milhões de pageviews.

Os sites informativos estão entre os mais visitados com os desportivos a liderarem as visitas e pageviews. No número de páginas vistas destaque ainda para os sites de rádios portuguesas que conseguem "intrometer-se" entre os meios de imprensa e televisão.

[caption]Netscope 2012[/caption]

Os dados são do Netscope da Marktest que auditou 99 páginas online em Portugal. No conjunto de todos os sites analisados o número de pageviews foi de 17,5 mil milhões enquanto o número de visitas únicas foi de três mil milhões. Estes valores indicam que por dia os internautas portugueses foram responsáveis por oito milhões de visitas e 48 milhões de páginas vistas.

Segundo os dados da empresa de análise cada pessoa viu, em média, 5,8 páginas diariamente.

O mês de outubro foi o que registou mais atividade - 272 milhões de visitas e 1,67 mil milhões de pageviews -, seguido do mês de maio com 261 milhões de visitas e 1,56 mil milhões de páginas vistas. Em contrapartida o mês de dezembro foi o que registou os níveis mais baixos de acesso: 224 milhões de visitas e 1,35 pageviews.

Nota de redação: foi alterada a legenda da imagem relativamente ao gráfico original publicado pela Marktest


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico