De acordo com um estudo recente da Paypal, são mais de metade (53%) os consumidores online portugueses que adquiriram este tipo de produtos nos últimos doze meses.

Os dados sugerem ainda que parte destas compras terão sido transfronteiriças, ou seja, adquirida em sites estrangeiros, uma vez que 44% dos consumidores online portugueses que compram nestas ciberlojas também alegaram ter adquirido vestuário, calçado e acessórios no período de tempo analisado.

Viagens e transportes é outra das categorias no topo das compras online, reunindo a preferência de 45% dos inquiridos, assim como tecnologia, com 41% dos consumidores. No final da lista estão produtos relacionados com decoração e jardim, que correspondem apenas a 9% das compras online.

Nestas categorias, excetuando as viagens e transportes (29%), as compras dos portugueses em sites estrangeiros ficaram muito próximas dos valores gerais registados: 39% para a tecnologia e nos 7% na decoração e jardim. Os valores demonstram mais yuma vez uma grande preferência pelas compras internacionais, destaca a PayPal.

De acordo com os resultados do estudo, a “atração” pelas compras em sites estrangeiros é principalmente justificada com os preços mais baixos, razão escolhida por 91% dos consumidores e por 87% dos que optaram por sites ou produtos de origem chinesa.

A China é claramente o segundo maior mercado para o consumidor português, com 41% dos inquiridos a confirmar que compraram, nos últimos doze meses, em sites de origem chinesa.

A seguir à China, é Espanha que obtém o 3º lugar nos mercados de compra internacionais, com 38% dos consumidores online a confirmar terem comprado a partir de sites de origem espanhola. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.