Foram 4,52 milhões os portugueses que acederam a lojas online a partir dos seus computadores pessoais no segundo trimestre de 2017, segundo a Marktest. O valor corresponde a um aumento de 3,7% face a igual período do ano anterior.

O número representa 76,4% dos internautas em Portugal, uma média diária de 588 mil utilizadores únicos, mais 14% do que no mesmo trimestre de 2016.

Neste período, foram visitadas um total de 856 milhões de páginas de lojas online, o que dá qualquer coisa como 189 por utilizador. O número revela uma subida de 18,6% face ao período homólogo.

Entre abril e junho, os portugueses dedicaram mais de 9,6 milhões de horas às compras online, uma média de duas horas e oito minutos por utilizador, valor que se situa 24,2% acima do registado no mesmo trimestre de 2016.

Este foi o segundo trimestre dos últimos três anos em que os portugueses dedicaram mais tempo às lojas eletrónicas. O pico máximo de tempo dedicado a este tipo de sites registou-se no quarto trimestre de 2016, quando foi ultrapassada a marca dos 10 milhões de horas.

tek netpanel horas ecommerce

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.