A mobilidade já é um incontornável fenómeno dos tempos que hoje se vivem, em que se pode aceder ao mundo através de um clique num telemóvel. E um levantamento recente do Instituto Nacional de Estatística (INE) mostra precisamente isso.

As estatísticas indicam que, este ano, 72% dos utilizadores portugueses acederam à internet através de dispositivos móveis, face aos 35% registados há quatro anos.

[caption][/caption]

O INE avança que em termos de mobilidade Portugal tem vindo a aproximar-se cada vez mais da realidade europeia.

Os telemóveis e smartphones são utilizados por 78% dos utilizadores portugueses entre os 16 e os 74 anos para navegar na Web. Os computadores portáteis ficam em segundo lugar na lista das preferências, com 73%.

[caption][/caption]

Apesar de também ser considerado um dispositivo móvel, o tablet é utilizado por 44% dos portugueses para aceder à internet, ficando abaixo dos 46% dos desktops.

No que diz respeito à utilização de redes sociais, Portugal supera a média europeia, pelo menos, desde 2011. Os dados relativos a este ano mostram que cerca de 74% dos portugueses que utilizam a internet têm presença nas plataformas sociais.

[caption][/caption]

Além disso, as estatísticas revelam que a faixa etária dos 45 aos 54 anos está mais envolvida no mundo online. 74% das pessoas desta categoria utiliza internet, o que supera a média nacional de 70%.

Recorde-se que ontem o INE publicou uma análise que revelou que as empresas portuguesas estão acima da média europeia no que diz respeito è adoção de banda larga móvel.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.