Estão apurados os trabalhos e agências que concorrem este ano aos Prémios SAPO Publicidade Online . Na sua nona edição, a iniciativa registou um crescimento de 32 por cento no número de trabalhos inscritos, face aos valores conseguidos na edição anterior.

A par do número de trabalhos submetidos, aumentou igualmente o número de agências a concurso, numa subida de 40 por cento face a 2008.

Com entrega prevista para 26 de Novembro próximo, os Prémios SAPO abrangem este ano, pela primeira vez, duas categorias, além das habituais: o galardão para a “Melhor Campanha Social Media”, que visa distinguir a utilização das plataformas de redes sociais; e o prémio “Melhor Programa de Marketing Relacional”, onde se incluem as campanhas online em que parte da comunicação é feita com recurso aos meios digitais utilizando uma base de dados de clientes registados.

Na noite de 26 de Novembro serão igualmente atribuídos prémios aos melhores trabalhos de cada uma das categorias sectoriais, quatro Grandes Prémios - um escolhido pelo Júri profissional e outro pelos utilizadores do SAPO e dois respectivamente relativos ao SAPO Angola e SAPO Cabo Verde-, e vários prémios especiais, como é o caso do galardão para os melhores blogs associados a uma campanha publicitária.

Existem também três prémios de Reconhecimento para a Agência, o Anunciante e a Agência de Meios do Ano, bem como os prémios Mobile, onde se incluem as categorias de Direct e Advertise, entre outros.

No âmbito da política de responsabilidade social do portal SAPO, e tal como nas edições anteriores, o valor das inscrições reverterá a favor de uma instituição, neste caso a Fundação Salvador.

A 9ª edição dos Prémios SAPO Publicidade Online está marcada para 26 de Novembro, às 20h30 no Campo Pequeno, sob a temática da Grande Feira da Criatividade.