Apesar dos últimos dois jogos serem pouco consensuais entre os maiores fãs do franchise, Assassin's Creed continua a ser uma das sagas mais adoradas pelos gamers.

Embora já tenha passado pela Itália renascentista, pela época dourada dos piratas, pela revolução francesa, norte-americana e industrial, na capital inglesa, um dos ambientes mais pedidos pela comunidade pode agora servir de palco à aventura do próximo assassino: o Antigo Egito.

A ideia tem vindo a ser comentada pela internet há já algum tempo, mas a Ubisoft nunca confirmou qualquer rumor relativamente a um novo Assassin's Creed. No entanto, com o lançamento do novo Watch Dogs 2, na passada semana, a empresa francesa deixou uma pista preciosa que pode ser a confirmação (pouco) oficial de que há mesmo um jogo passado no Egito prestes a sair.

Numa das missões de Watch Dogs 2, o protagonista, Marcus Holloway, intercepta uma conversa entre dois funcionários do estúdio onde se pode ouvir "Tens a certeza [que o trailer não vai sair antes do tempo]? Depois do que aconteceu com o Unity, o Syndicate e o Osiris". Enquanto os primeiros dois são títulos de jogos lançados em 2014 e 2015, respetivamente, o terceiro corresponde a um projeto da Ubisoft que se passaria no Egipto e foi, alegadamente, cancelado.

O rumor de que o contexto não foi, no entanto, descartado, tem pairado desde que um utilizador anónimo do fórum online, 4chan, que dizia ser funcionário da Ubisoft, revelou que o próximo Assassin's Creed se chamaria Empire e iria passar-se no seio daquela civilização.

O trailer que Marcus rouba em Watch Dogs 2 não tem qualquer relação com a saga que desde 2007 tem oposto assassinos e templários, mas a simples referência a Osiris pode desvendar um segredo sobre o qual a Ubisoft teima em não levantar o véu: como será o próximo Assassin's Creed?