A empresa responsável por proteger e monitorizar os conteúdos já apresentados, mostrou alguns números surpreendentes referentes à série Game Of Thrones. Esta foi uma temporada um pouco controversa para a HBO, devido aos ataques informáticos de que foi alvo e ao lançamento antecipado de um episódio por parte da HBO Espanha.

Andy Chatterly, diretor executivo e criador da Muso, contou ao Torrent Freak que "não é nenhum segredo que a HBO teve falhas de segurança nesta última temporada", o que levou ao lançamento antecipado na internet de alguns episódios da série. Mas, os números da empresa, vieram demonstrar "que o streaming sem licença acaba por ser uma forma de pirataria mais significante do que o download de torrents", concluiu Chatterly.

Pelos resultados obtidos pela empresa, cada episódio de Game Of Thrones foi pirateado cerca de 140 milhões de vezes, um número muito superior aos 32 milhões de vezes que foram assistidos através dos canais legais.

tek got muso

Para fortalecer os argumentos do diretor da Muso, apenas 9% das visualizações piratas vieram de sites de torrente, como o PIrate Bay, sendo que 85% são fruto de streamings ilegais. Já os downloads diretos representam cerca de 6% das visualizações ilegais.