A parceria anunciada em junho entre a Impresa e a PT já tinha como premissa a adição de funcionalidades interativas no canal da SIC Notícias, com disponibilização exclusiva no MEO. O resultado é a SIC Notícias Interativa, que vai estar disponível já a partir de amanhã.

A plataforma de interatividade traz conteúdos exclusivos ao canal da televisão emitido apenas em serviços de TV paga e disponibiliza aos utilizadores conteúdos que complementam a emissão em direto, tais como imagens de vídeo alternativas, atualização do alinhamento de notícias com a "Última Edição", visualização e inserção de comentários sobre os programas em emissão e ainda visualização de inquéritos sobre os mesmos.

A nova plataforma vai permitir ao utilizador gerir as notícias que quer ver e quando as quer ver, solicitar mais informação sobre o que está a dar, votar nos favoritos e ainda seleccionar ângulos de visão alternativos de, por exemplo, um jogo de futebol ou qualquer outro evento.

[caption]Nome imagem[/caption]

Para aceder aos conteúdos na televisão basta premir o botão vermelho do comando MEO. Além da TV, estes podem também ser vistos fora de casa, através de aplicações MEO desenvolvidas pelo SAPO para PC, smartphone (Android e iPhone) e iPad. Atualmente estão disponiveis 30 aplicações para plataformas mobile mas está prometido o lançamento de mais apps até ao final do ano.

A utilização de funcionalidade interativas nas emissões da SIC não são uma novidade, tendo antes já estado disponíveis para os utilizadores do MEO aplicações que permitiam aceder a um conjunto de conteúdos e usufruir da interatividade on time em concursos do canal.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico