Após a confirmação de que estaria a desenvolver uma consola mais poderosa, a Sony prepara-se agora para lançar, não uma, mas duas novas PS4 já no próximo mês de setembro. De acordo com o The Wall Street Journal, que cita fontes próximas da empresa, a tecnológica japonesa deverá seguir os passos da concorrente Microsoft e alargar a sua oferta com uma versão "slim" mais económica e uma outra capaz de rodar jogos em 4K.

A apresentação dos novos sistemas deverá acontecer já no próximo dia 7 de setembro durante um evento que terá lugar em Nova Iorque.

A notícia está a ser dada numa altura em que começam a circular novos leaks na internet. Este domingo, alegadas imagens da nova PS4 Slim surgiram num site de vendas britânico onde era possível ter um relance dos vários ângulos da consola tal como da embalagem em que ela chegará ás lojas.

A confirmar-se, a introdução de uma versão slim da atual PS4 não deverá figurar grande surpresa dado que a Sony tem-lo feito para todas as consolas fixas lançadas até à data.

No entanto, apesar do alargamento da sua oferta atual, os detentores de uma PlayStation 4 não terão de se preocupar com a compatibilidade entre sistemas e jogos. Tal como o CEO Andrew House confirmou no passado, esta não é uma nova geração de consolas, mas sim um alargamento da geração atual que deverá ver o seu prazo de validade estendido.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.