Marc Strigel, COO, e Markus Harder, vice-presidente financeiro, decidiram abandonar a SoundCloud. A empresa de streaming afirma que depois de tanto tempo, os executivos “sentiram que era altura de seguir novas aventuras”. Strigel estava na empresa desde 2011 e Harder desde 2012.

A SoundCloud confirmou a saída dos dois executivos ao Financial Times depois de várias notícias recentes que afirmam que a empresa pode ficar sem dinheiro este ano caso o serviço de subscrição não consiga gerar receitas suficientes. A possibilidade é admitida pela própria empresa e, a confirmar-se, faria com que tivesse de procurar um novo investimento.

Fundada em agosto de 2007, a tecnológica terá recebido 21,1 milhões de euros em receitas em 2015, mas as perdas também aumentaram, tendo atingido os 51,22 milhões de euros no mesmo ano. Segundo a mesma publicação, a SoundCloud recebeu depois um investimento de 93,9 milhões de euros em junho de 2016, o que colocou a avaliação da empresa em 657 milhões de euros, embora nunca tenha conseguido fechar um ano com saldo positivo.

Por outro lado, nem tudo são más notícias. Chance the Rapper venceu três Grammys na madrugada desta segunda-feira, e ao receber o segundo, o de melhor álbum de Rap, com Coloring Book, o artista agradeceu à SoundCloud por o apoiar. Chance the Rapper publica as suas músicas na plataforma, estando todas as suas obras disponíveis de forma gratuita na SoundCloud e esta foi a primeira vez que um álbum exclusivamente disponível por streaming venceu uma distinção desta ordem.