Cinco meses depois de ter anunciado a conquista da marca de 50 milhões de subscritores, o Spotify volta a dar notícias quanto à sua base de utilizadores. De acordo com a empresa sueca, o seu serviço de streaming de música atingiu recentemente os 60 milhões de assinantes pagos. O número representa um salto de 10 milhões face ao último número comunicado publicamente e uma média mensal de 2 milhões de novos subscritores premium desde o último mês de março.

Com planos para lançar uma oferta pública inicial até ao fim do ano, o Spotify tem somado bons indicadores nos últimos meses. Ao todo, a plataforma conta já com 140 milhões de utilizadores.

Mais recentemente, a empresa chegou ainda a acordo com a Universal Music Group e com a Sony para manter a distribuição dos conteúdos que se encontram sob o seu domínio. No entanto, uma das cláusulas vai dar liberdade aos artistas para retirar os seus trabalhos da versão gratuita do serviço de streaming, uma vez que o Spotify vai baixar os valores das percentagens a pagar por reprodução.

Mais importa dizer que, em comparação com a concorrência, este número representa mais do dobro dos assinantes conquistados, até à data, pelo Apple Music.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.