Cinco meses depois de ter anunciado a conquista da marca de 50 milhões de subscritores, o Spotify volta a dar notícias quanto à sua base de utilizadores. De acordo com a empresa sueca, o seu serviço de streaming de música atingiu recentemente os 60 milhões de assinantes pagos. O número representa um salto de 10 milhões face ao último número comunicado publicamente e uma média mensal de 2 milhões de novos subscritores premium desde o último mês de março.
Com planos para lançar uma oferta pública inicial até ao fim do ano, o Spotify tem somado bons indicadores nos últimos meses. Ao todo, a plataforma conta já com 140 milhões de utilizadores.
Mais recentemente, a empresa chegou ainda a acordo com a Universal Music Group e com a Sony para manter a distribuição dos conteúdos que se encontram sob o seu domínio. No entanto, uma das cláusulas vai dar liberdade aos artistas para retirar os seus trabalhos da versão gratuita do serviço de streaming, uma vez que o Spotify vai baixar os valores das percentagens a pagar por reprodução.
Mais importa dizer que, em comparação com a concorrência, este número representa mais do dobro dos assinantes conquistados, até à data, pelo Apple Music.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários