A Industrial Light & Magic's está a criar um filme em realidade virtual para o universo de Star Wars. A empresa de efeitos visuais fundada em 1975 por George Lucas teve, durante este último sábado, um painel no evento de celebração do 39º aniversário do início da saga Star Wars. Ali foi anunciado, com a presença de David Goyer (Blade, O Cavaleiro das Trevas), que estariam a trabalhar numa nova história para ser filmada em realidade virtual. O protagonista será Darth Vader.

O filme terá por base uma história original que vai ser criada entre Goyer e a equipa que tem estado envolvida na criação das histórias dos próximos filmes da saga.

Do que foi possível adiantar sobre o projecto, é possível perceber que este não será apenas um filme a acontecer num campo visual de 360º, mas sim uma experiência interativa que pode acabar por gerar diferentes resultados para cada utilizador.

Sobre isto, Goyer esclareceu que vai ser possível "apanhar coisas, abrir coisas, empurrar coisas, andar e tocar em personagens,". Neste filme, o espectador não vai ser apenas um mero assistente, mas sim um "visitante na história que vai acontecer em torno de si e, até certo ponto, pode até ter alguma influência na narrativa".

Apesar de não ter sido adiantada qualquer data de lançamento, Goyer confessou que espera ver o filme estrear dentro de um ou dois anos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.