A Polícia de Segurança Pública e o Sistema de Informações de Segurança avaliaram como elevado o risco a que está exposto José Mendes, depois de nas últimas semanas se ter registado o aumento dos comentários ofensivos e ameaças feitas ao secretário de Estado e à sua família.

Segundo informações divulgadas pelo jornal Público, membros do setor dos táxis têm vindo a publicar fotografias de José Mendes e de familiares no Facebook, acompanhadas de mensagens ameaçadoras.

Este escalar das tensões acontece depois de ter sido finalizada a legislação que vai tornar legais as plataformas digitais de transporte como a Uber e a Cabify, vistas como serviços marginais aos olhos dos taxistas.

O número de agentes do Corpo de Segurança Pessoal da PSP que acompanham o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente já aumentou, mas pode vir a ser ainda maior caso o nível de risco à segurança do representante do Governo venha a subir.

Recorde-se que está marcada uma manifestação do setor dos táxis para a próxima segunda-feira, dia 10 de outubro, em Lisboa, como o TeK tinha já noticiado.

O presidente da ANTRAL, Florêncio Plácido de Almeida, já disse que não pode garantir que não ocorram episódios de violência durante o protesto.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.