Já nesta fase de arranque do portal está disponível informação para consulta em tempo real de tempos de espera nas urgências de 27 unidades de saúde espalhadas pelo país. Nas restantes não existem urgências ou não há informação disponível.

No caso dos hospitais com urgência que não dão acesso a essa informação, o ministério da saúde admite que a falha pode ser explicada pela incompatibilidade dos sistemas informáticos que inviabiliza a recolha de informação em tempo real, adianta a SIC, mas também é possível que essa seja uma opção de cada unidade de saúde, uma vez que a partilha de informação no portal é recomendada pelo ministério, mas não é obrigatória.     

Para as quase 100 unidades de saúde listadas na plataforma estão disponíveis outros dados interessantes para os utentes, como informação sobre listas de espera para cirurgias ou consultas, por exemplo.

Integrado com o novo portal do SNS estão outros canais como o Portal do Utente, que já existia e que permite marcar consultas online, ou o Portal da Transparência onde se pode ficar a saber, em tempo real, a despesa com medicamentos realizada nas unidades de saúde públicas nesse dia, os contactos de enfermagem realizados ou o número de chamadas atendidas na linha Saúde 24, entre outros indicadores.  

 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.