Apesar de ainda serem poucas as informações concretas acerca do homem que esta quarta-feira perpetrou um ataque terrorista em Westminster, na capital de Inglaterra, a internet está já a debater uma possível pista publicada online durante a tarde desta terça-feira.

Num post feito no 4chan, um fórum da internet, um utilizador exibiu uma fotografia onde é possível ver duas armas e uma linha de código morse que se traduzia para "gotohttp://pastebin.com/zluxdmza". Este link remetia os utilizadores para uma outra página onde constava um código binário que, uma vez decifrado, revela coordenadas geográficas que destacam, no Google Maps, uma zona perto daquela onde se deu o ataque.

O autor, que se apresenta aqui sob o nome n1SoXPxb, não tem qualquer outra publicação feita neste fórum pelo que deverá ter criado o perfil propositadamente para este efeito.

[caption][/caption]

A página do Pastebin onde foi deixado o código binário foi criada por um utilizador convidado e, por isso, não pode ter sido alterada após a sua publicação. A fotografia foi retirada de uma outra publicação feita neste mesmo fórum em 2010 e tem a data de 21 de março de 2017 gravada digitalmente.

A publicação já está arquivada mas o atual dono do fórum já disse estar disponível para responder às autoridades.