O Twitter está a desenvolver um botão que lhe vai permitir guardar tweets, seja para ler mais tarde, ou para arquivo. A notícia foi avançada esta terça-feira pelo BuzzFeed, que cita um anúncio não oficial por parte de uma responsável da empresa.

A adição desta funcionalidade vai simplificar um processo que atualmente não é tão intuitivo, estando os utilizadores obrigados a "gostar" de um tweet para o poder, de alguma maneira, guardar nos seus registos.

O botão de bookmarking vai ser alojado numa secção de opções que aparecerá no canto inferior direito de cada tweet, em conjunto com uma outra opção que lhe vai permitir enviar o post por mensagem direta a um outro utilizador.

Em consequência, será também adicionada um secção onde serão arquivados todos os tweets guardados, de forma a que possa navegar através de todos eles de forma mais simples.

A primeira versão deste sistema foi exibida pela gestora de produto do Twitter, Jesar Shah, esta madrugada:

Shah adiantou ainda que esta funcionalidade vai ser privada, o que pode significar que os autores dos tweets guardados por outros utilizadores não serão notificados por isso.

Recorde que em atualizações mais recentes, o Twitter expandiu o limite de caracteres dos 140 para os 280, juntando ainda um tema mais escuro, que não só auxilia a poupança de bateria, como é mais apropriado para leituras noturnas em ambientes de pouca luz.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.