O Twitter está a passar um mau bocado e as notícias dos últimos dias confirmam-no. Hoje, uma não menos negativa: a rede social já vale menos do que o seu concorrente chinês, Weibo.

Embora este último tenha chegado ao mercado quase como uma versão chinesa do Twitter, a sua "forma" atual contrasta com a do site norte-americano. Esta segunda-feira, sete anos após a sua criação, o Weibo tem já um valor de mercado de 11,35 mil milhões de dólares. O Twitter, fundado em 2006, vale atualmente cerca de 11,23 mil milhões.

Apesar da diferença ser residual, é de notar que, quando a página de microblogging chinesa se tornou uma empresa de capital público, em 2014, a sua avaliação inicial rondava os 3,4 mil milhões de dólares, um valor muito inferior aos números que eram, à data, associados ao Twitter: 26,8 mil milhões.

Ultimamente, a empresa norte-americana tem tido alguma dificuldade em manter-se à tona, com uma perda de 5 milhões de utilizadores mensais ativos desde outubro passado.

O Weibo ainda regista um número de utilizadores mensais inferior ao do Twitter, mas, ao contrário deste, registou, nos últimos 12 meses, um aumento de 70 milhões de utilizadores ativos mensalmente.

As ações do Twitter ainda subiram no final do mês de setembro após se comentar que várias marcas estariam interessadas na sua aquisição, mas, em contrapartida, caíram depois de algumas terem saído da corrida.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.