A última atualização, a nível das notificações, que o Twitter havia implementado permitia ao utilizador desligar as notificações de contas com a imagem de perfil por defeito (a que é aplicada quando se cria uma nova conta), de utilizadores que não tivessem confirmado o email ou o número de telemóvel e de contas que não estava a seguir.

Agora, a rede social acrescentou uma outra opção que estava em falta. O utilizador tem agora a hipótese de bloquear as notificações de contas que não o seguem, desde que também não as siga.

De forma geral, tem agora as hipóteses de não receber notificações de contas novas, de contas que não o seguem, de contas que o utilizador não segue, de contas que tenham a foto de perfil padrão, e de contas que não tenham confirmado o email ou o número de telemóvel.

Esta medida vai permitir uma certa privacidade ao utilizador no que toca a ser incomodado com notificações geradas por contas falsas ou por bots, um problema que tem ganho grande dimensão naquela rede social.