O Twitter não é um canal de televisão, mas está mais perto de parecer um. De acordo com Anthony Noto, COO e CFO da rede social, a plataforma tem planos para transmitir conteúdos desportivos, noticiosos e de entretenimento em direto, 24 horas por dia, sete dias por semana. A notícia foi dada em declarações ao BuzzFeed News.

Apesar de não haver datas para a estreia deste novo serviço, Noto esclareceu que a empresa está já a compor uma grelha de programas para preencher a programação do canal. "Há muita coisa na calha", disse o responsável.

A presença do Twitter na próxima edição do NewFronts consolida esta aposta da rede social. Uma vez por ano o evento reúne estações de televisão para expor a sua nova programação a empresas interessadas em comprar espaços publicitários.

A novidade chega pouco depois de a plataforma de Jack Dorsey perder os direitos de transmissão dos jogos da NFL para a Amazon. Alegadamente, a retalhista digital fechou o negócio por valores a rondar os 50 milhões de dólares depois do Twitter o ter feito por menos 40 milhões no início da época passada. O conteúdo, disse Anthony Noto, foi "instrumental" para a rede social. Para além de materializar a seriedade com que a empresa está a olhar para o vídeo, "levou os utilizadores a confirmar se nós podíamos cumprir com aquilo a que nos estávamos a propor".

Depois de uma missão aparentemente bem-sucedida, o Twitter parte agora para voos maiores.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.