Já são conhecidos os vencedores dos Prémios Sapo 2012, que na sua 12ª edição distinguiram 31 anunciantes e 23 agências, num total de 54 prémios atribuídos às melhores campanhas, anunciantes e agências que investiram no mercado publicitário multiplataforma, em Portugal, Angola, Cabo Verde, Moçambique e Timor-Leste.


A edição deste ano contou com duas novas categorias - Prémio por formato - Spots Interativos, bem como um Prémio Especial - Melhor MEO Kanal - criadas com o objetivo de premiar "a adaptação das campanhas publicitárias aos novos processos tecnológicos aliados à criatividade", segundo refere o comunicado oficial dos Prémios Sapo.


Os prémios foram organizados por vários tipos de categorias, nomeadamente quanto ao setor de atividade, ao formato das ações, agências de meios, reconhecimento, prémios especiais e Grande Prémio Sapo do Júri.


Entre os premiados, as empresas tecnológicas e os projetos inovadores ao nível das TI conseguiram garantir várias distinções entre as categorias a concurso. Por exemplo, a campanha "Qr Code em Calçada Portuguesa" foi distinguida como Prémio Ouro na categoria de Turismo e Lazer e como a Melhor Campanha Mobile na categoria de Formatos.

[caption]Prémios Sapo - QR Code[/caption]

Para a categoria de Melhor Video Add, na categoria Formatos, foi escolhida a campanha da Samsung Portugal dedicada ao terminal móvel Galaxy Y Duos.


A Portugal Telecom viu distinguidas campanhas de duas empresas do grupo, nomeadamente a campanha MOCHE, da TMN e da PT 4G, da responsabilidade da PT Comunicações.

[caption]Prémios Sapo - MOCHE[/caption]

No primeiro caso a ação da TMN foi eleita na categorias de Telecomunicações e Internet, Melhor Meo Kanal, no formato de Melhor Display e no Grande Prémio Sapo do Júri.

Já a campanha PT 4G foi distinguida como a melhor Campanha 4 Ecrãs e Melhor Plano de Meios Integrado.


[caption]Prémios Sapo - PT 4G[/caption]

A 12ª edição dos Prémios Sapo serviu também para garantir o apoio a três instituições de solidariedade social - Acreditar, Banco do Bebé e Operação Nariz Vermelho - pelas quais foram repartidos 12.300 euros provenientes das inscrições das empresas a concurso.


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Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico