Se é  daqueles utilizadores a quem a reprodução automática de vídeos, no Facebook, faz "comichão", prepare-se para o que se avizinha.

Numa publicação recente no seu blog oficial, a rede social confirmou que, muito em breve, os vídeos não só vão reproduzir-se automaticamente, como o farão com som.

Esta mudança estava em teste desde o passado mês de agosto e o Facebook anuncia-a agora como uma melhoria na qualidade da experiência que o utilizador pode obter com a visualização de vídeos naquela plataforma social. No entanto, como nota o Engadget, ao mesmo tempo que a empresa justifica esta novidade com a ideia de que as pessoas esperam que o áudio se faça ouvir quando mostram interesse num vídeo, a rede de Mark Zuckerberg consegue assim garantir que o som integrado nos anúncios também chegam aos ouvidos dos interessados (e dos não interessados).

Esta configuração não é obrigatória, contudo. Assim que for disponibilizada no seu perfil, o Facebook passará, igualmente, a dispor de uma opção nas definições onde é possível desligar esta funcionalidade.

Os planos passam por consolidar este novo autoplay globalmente até ao fim deste ano.