Provavelmente já sabe estes números de cor: 53 mil participantes, mais de 600 oradores e 21 conferências. E é isto que faz do Web Summit a maior conferência de tecnologia, mas ajuda a que muita gente pelos corredores tenha um ar um pouco perdido, à procura do local onde as talks que lhe interessam vão acontecer, dentro de um mapa complexo.

A utilização da app do Web Summit é uma grande ajuda e foi feita ontem uma atualização das funcionalidades. É a partir daqui que pode definir os seus interesses, agenda e contactos com outros participantes, speakers e expositores.

A organização usa também a informação que vai recolhendo da app para algumas coisas inteligentes, como a identificação do interesse dos utilizadores por empresas, talks e speakers, mesmo que isso não tenha evitado ontem a sobrelotação do Meo Arena que obrigou 3 mil participantes a ficar fora de portas.

Enre as empresas mais pesquisadas contam-se a Virtual 360, focada na combinação entre a realidade virtual e o exercício físico, a DigitalOcean que quer simplificar a Cloud e a Kami.ai, que quer por a inteligência artificial a "conversar" como as pessoas reais.

Entre as talks favoritas uma já terminou, a Ten years from now com a história do futuro vista pelo Facebook, mas pode ainda seguir a Building your brand in a mobile world e a Will everything you know about advertising soon be irrelevant?.

Sean Rad, Fundador do Twitter, Joseph Gordon-Levitt e Mike Schroepfer, CTO do Facebook são para já os oradores mais populares na app do Web Summit.

Pode seguir algumas das conferências através do streaming em direto no SAPO. 

Veja ainda as recomendações que o TeK reuniu dos oradores mais interessantes do Web Summit e acompanhe as fotografias captadas pela equipa do TeK, em reportagem “ao vivo” a partir do Meo Arena e da Fil em Lisboa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.