A Microsoft confirmou esta quarta-feira, dia 24 de maio, que o Xbox Games Pass estará disponível a partir do próximo dia 1 de junho.

A nova Xbox Project Scorpio é feita de força. Conheça as especificações oficiais
A nova Xbox Project Scorpio é feita de força. Conheça as especificações oficiais
Ver artigo

O serviço reproduz a lógica do Netflix, em que o utilizador tem de pagar uma taxa em troca de um mês de acesso livre a um catálogo de conteúdos multimédia. Neste caso, em vez de filmes e séries, ficam disponíveis vários videojogos que os subscritores poderão jogar integralmente durante 30 dias.

A lista de títulos que integram a plataforma é ainda limitada, mas, por esta altura, conta já com nomes como Halo 5, Gears of War, Sunset Overdrive, Resident Evil 0, Mad Max, Brothers, Borderlands, a triologia BioShock e outros.

Portugal faz parte dos 30 primeiros países a receber o serviço.

Por agora, a Microsoft indica que os assinantes do programa Xbox Live Gold podem já começar a sua fase de testes do Games Pass que é gratuita e tem a duração de 14 dias.

Depois desta fase de experimentação, a que todos os jogadores terão acesso, o serviço terá um custo de 9,99 euros por mês.

A Xbox informa que vai ajustar o catálogo de jogos disponíveis todos os meses, com adições e subtrações, e que, para jogar, o utilizador terá de descarregar o jogo para a sua consola, não tendo assim de recorrer a um sistema de streaming.

Consulte a lista de jogos disponíveis através deste link.