A plataforma de vídeos do Google ganhou novos recursos. Os utilizadores registados contam agora com uma ferramenta - ainda em fase experimental - para editarem os conteúdos que carregam no YouTube, sendo possível alterar e combinar vídeos.

O YouTube Editor conta com uma "linha de tempo", onde é possível fazer cortes e colagens, misturando-se vários vídeos.

Também é permitido acrescentar banda sonora, mas a escolha está restrita à biblioteca de músicas do AudioSwap, composta maioritariamente por artistas independentes - além de que pode obrigar à exibição de anúncios. Para facilitar a escolha, existem opções de busca e filtragem de músicas por género ou artista.

A ferramenta de edição do YouTube só pode ser usada nos conteúdos carregados pelo utilizador em causa, ou seja, não é permitido editar vídeos disponibilizados por terceiros.

Tal como acontece com os trabalhos carregados directamente no YouTube, o internauta pode escolher as configurações no que diz respeito aos comentários e respostas quando publica os novos conteúdos editados.

Os vídeos resultantes do processo de edição passam a fazer parte das listagens do utilizador como um novo item adicionado.