SAPO Tek

Publicado por Casa dos Bits 10 Out 2012 às 15:19

Texto maior Texto mais pequeno Mail Imprimir

Google coloca online 42 exposições históricas

O Google Cultural Institute colocou online 42 exposições históricas que relatam eventos na vida de pessoas que viveram alguns dos momentos mais marcantes da história, como o Dia D, o Holocausto ou o Apartheid.

A Google disponibiliza a partir de hoje 42 exposições históricas online. Alguns dos eventos retratados estão pela primeira vez na Internet. As exposições disponíveis contam histórias em torno de grandes momentos da história como a 2ª guerra mundial, o Apartheid ou a coroação da rainha Elizabete II.

Os conteúdos são disponibilizados graças à colaboração de 17 parceiros, onde se incluem museus e fundações que partilham documentos de arquivo, como manuscritos, testemunhos em vídeo ou cartas.

O Google Cultural Institute é o site que acolhe os novos conteúdos e permite a pesquisa de conteúdos e a seleção de informação por data, acontecimento, pessoa ou país. Disponibiliza outros projetos multimédia como o Art Project, o World Wonders ou os Arquivos de Nelson Mandela.

Para facilitar a consulta dos conteúdos está ainda disponível um vídeo com imagens de bastidores das novas exposições e outro com algumas indicações para explorar melhor os conteúdos disponíveis.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira


Vídeos

Votações

Os smartphones listados foram apresentados no Mobile World Congress em Barcelona. Qual o seu preferido?

VotarVer Resultados

Glossário

DigitalizadorVer

Hard. Dispositivo que transforma imagens impressas por processos tradicionais ou até mesmo objectos tridimensionais em informação binária capaz de ser entendida por um computador. Os digitalizador ...

Glossário

Tags

3584 resultados
2410 resultados
1672 resultados
867 resultados
809 resultados