http://tek.sapo.pt/noticias/internet/microsoft_e_tlci_e_aiminho_assinam_protocolo_878978.html

Microsoft e TLCI e AIMinho assinam protocolo com vertente tecnológica e de formação

Publicado por Casa dos Bits às 16.48h no dia 21 de Julho de 2004 | 0 comentários
 
A Microsoft, a AIMinho e a TLCI - Telecomunicações e Multimédia assinaram hoje um protocolo para a criação da Intranet e Extranet da Associação Industrial do Minho, que terá como objectivo reunir informação sobre melhores práticas e informação actualizada sobre a associação e vida empresarial da região, adianta um comunicado.

O processo de criação de uma Intranet implica a digitalização de todos os processos da associação, enquanto a Extranet visa integrar nesta rede digital todos os fornecedores e clientes, adianta o mesmo documento.

Numa segunda componente o protocolo prevê que a Microsoft preste apoio aos associados da AIMinho ao nível da formação, o que se vai traduzir em cursos e programas de certificação nas tecnologias Microsoft.

O protocolo garante ainda às duas empresas tecnológicas (Microsoft e TLCI - sua parceira certificada) o patrocínio da edição deste ano do Minho Campus Party (papel que já desempenhou nas edições anteriores) e que conta já com 1500 participantes inscritos. Garantida está ainda a participação nas conferências e workshops que fazem também parte do programa do Minho Campus Party.

António Marques, presidente da Associação Industrial do Minho destaca a importância do protocolo, enquanto contributo para a manutenção de projectos e competências na região do Minho. O mesmo responsável acrescenta que a Microsoft passará a fazer parte do Conselho de Orientação Estratégica da AIMinho e outras iniciativas conjuntas poderão surgir na sequência deste protocolo.

Comentar este artigo »

Comentários