http://tek.sapo.pt/noticias/internet/microsoft_lanca_patch_urgente_para_o_ie_904368.html

Microsoft lança patch urgente para o IE

Publicado por Casa dos Bits às 11.25h no dia 17 de Dezembro de 2008 | 2 comentários
 
Depois de dias sem solução para a falha critica que afecta todas as versões do Internet Explorer, a Microsoft viu-se obrigada a publicar uma correcção de emergência para o browser.

A medida foi anunciada esta noite, depois de alguns especialistas em segurança informática incitarem os utilizadores a mudarem de browser ou a não fazer pesquisas com o IE enquanto a falha não estivesse solucionada.

Apesar de a Microsoft referir que o erro afecta qualquer versão o IE, a verdade é que, até aqui, apenas a versão 7 do software foi atacada.

A actualização será distribuída através de uma actualização automática que deverá ser instalada o quanto antes. Isto porque, o erro descoberto permite que um atacante aceda remotamente, por intermédio de uma página que inclua um código malicioso, ao computador de um utilizador que não tenha o IE actualizado.

Os últimos números avançados pelos especialistas de informática da Trend Micro davam conta da existência de dois milhões de computadores infectados e 10 mil páginas comprometidas por códigos que aproveitavam a falha do IE.

Comentar este artigo »

Comentários