SAPO Tek

Publicado 27 Dez 2013 às 10:37

Texto maior Texto mais pequeno Mail Imprimir

Pirataria online ajuda Game of Thrones a ter o dobro da audiência

Os números da série da HBO voltam a colocar em debate os benefícios e os malefícios que as partilhas ilegais de ficheiros podem ter na cultura e no acesso à mesma.

A série norte-americana Game of Thrones conquistou o título de série com o episódio mais pirateado de 2013. A última emissão do programa foi descarregada por 5,9 milhões de pessoas, número que chegou para bater os 5,5 milhões de pessoas que assistiram ao episódio em direto nos televisores. Quer isto dizer que a pirataria ajudou que a série da HBO tivesse o dobro dos espectadores.

Apesar de ainda não terem comentado estes últimos dados, revelados pelo TorrentFreak, os responsáveis pelo show de contornos épicos e medievais já mostraram noutras ocasiões que a questão da partilha ilegal de ficheiros tem-se mostrado positiva para a série. O diretor executivo da Time Warner, Jeff Bewkes, considerou mesmo que os altos níveis de pirataria da série Game of Thrones são melhores do que receber um Emmy.

O CEO da Time Warner tinha acrescentado ainda que as práticas ilegais, como partilha de cabos de televisão por subscrição, acabam por levar a uma maior penetração dos serviços e a maiores níveis de subscrição de conteúdos com o passar do tempo.

Na segunda posição dos episódios mais pirateados de 2013 surge a última emissão de Breaking Bad, com 4,2 milhões de descargas, enquanto o terceiro lugar é ocupado por The Walking Dead, com 3,6 milhões de espectadores piratas. Mas no caso destas duas séries o número de espectadores em TV foi muito superior - 10,2 e 16,1 milhões respetivamente -, o que acaba por dar ainda mais destaque aos números de Game of Thrones.

Fica a tabela com os restantes episódios mais pirateados do ano. Os números são apenas relativos aos downloads feitos através de BitTorrent e não contemplam serviços ilegais de streaming e de download direto.

Series Pirateadas 2013

Segundo escreve o Torrent Freak existem alguns motivos que ajudam a explicar os altos níveis de pirataria da séria da HBO, sendo uma das quais o facto de o programa ser um exclusivo de apenas um canal, não estando sequer disponível em serviços como o Netflix.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico


Vídeos

Votações

Planeia experimentar a beta técnica do Windows 10?

VotarVer Resultados

Glossário

EmailVer

Soft. Com. Contracção de Electronic mail ou seja, correio electrónico. Também é usado na forma “e-mail”. ...

Glossário

Tags

3296 resultados
1827 resultados
1572 resultados
1526 resultados
1243 resultados