SAPO Tek

Publicado 19 Ago 2014 às 10:50

Texto maior Texto mais pequeno Mail Imprimir

YouTube Music Key vai dar acesso a músicas e a concertos de milhares de artistas

Os rumores de que a Google está a preparar um serviço de distribuição de música do YouTube não são novos, mas agora surgiram mais detalhes online. E por cerca de 7 euros por mês os utilizadores vão ter direito a um grande número de vantagens.

E o que é que a concorrência não tem? Não tem concertos, não tem produções independentes como covers e não tem remisturas de músicas. É por este caminho que a Google espera conseguir entrar em força no segmento da música digital através do serviço YouTube Music Key.

Pelas informações reveladas pelo Android Police, o serviço vai permitir aceder a 20 milhões de músicas, ouvi-las em segundo plano e até enquanto offline, mas apenas mediante o pagamento de uma subscrição de 9,99 dólares, cerca de 7,50 euros.

O YouTube Music Key também vai alegadamente disponibilizar concertos de artistas aos quais os utilizadores vão poder aceder. A “machadada” final para a concorrência pode estar numa estratégia agressiva: pelos mesmos 9,99 dólares os utilizadores vão ainda ter direito a todo o catálogo de música do Google Play Music All Access, que supostamente vai chamar-se Google Play Music Key.



Quer isto dizer que com apenas uma subscrição os utilizadores vão ter direito a dois serviços distintos – o que acaba por se tornar vantajoso relativamente a outros serviços de música por streaming.

Ainda que os utilizadores não usem as duas plataformas de forma regular, a Google espera que a “gula” da possibilidade de ter vários conteúdos pelo mesmo preço ajude a atrair utilizadores para a plataforma que já está disponível há vários meses, incluindo em Portugal.

Ainda não é certo quando é que o novo serviço vai ser lançado e em que mercados, isto porque a Google ainda estará a tratar de acordos de licenciamento com várias editoras, uma tarefa que nunca é simples mesmo para as grandes tecnológicas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico


Vídeos

Votações

A guerra nos smartphones faz-se cada vez mais no segmento de baixo preço e no de alta gama. Quanto investiu no equipamento que tem atualmente?

VotarVer Resultados

Glossário

Off-lineVer

Com. Fora de linha, desligado. Quando não existe nenhum contacto do computador com uma rede através da linha telefónica. ...

Glossário

Tags

3377 resultados
1636 resultados
843 resultados
78 resultados
9 resultados