190 milhões de euros de incentivo para PMEs inovadoras

Depois dos cinco concursos lançados em dezembro do ano passado, no valor de 110 milhões de euros, os sistemas de incentivos QREN e COMPETE põem agora à disposição das PMEs mais 190 milhões de euros.

190 milhões de euros de incentivo para PMEs inovadoras
O Ministério da Economia acaba de anunciar a abertura de quatro concursos no âmbito dos sistemas de incentivos QREN e COMPETE, na área da inovação e empreendedorismo, avaliados em 190 milhões de euros.

A nova tranche destina-se a "aumentar a capacidade produtiva das empresas nacionais promovendo a sua presença ativa no mercado global, estimular a presença em redes de cooperação internacionais e estimular novos projetos de vertente internacional", pode ler-se num comunicado enviado à imprensa.

Além disso, os fundos estão disponíveis para projetos que invistam em propriedade intelectual, organização, gestão e tecnologias de informação e comunicação, inovação e economia digital, entre outros.

Podem ainda candidatar-se aos financiamentos PMEs à procura de apoios para a aquisição de competências de I&D junto de outras empresas, investimentos na adaptação de produtos com vista à exportação e investimentos em projetos inovadores de base local e regional.

O prazo de candidaturas decorre até abril, em datas diferentes consoante o concurso em causa, situadas entre e 30 de abril.

Recorde-se que os concursos agora lançados sucedem-se aos publicados em dezembro do ano passado, no valor de 110 milhões de euros, envolvendo cinco procedimentos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé

Votação TeK

Qual destes acidentes já aconteceu com o seu smartphone?

  • Partir o ecrã

    30%

  • Cair dentro de água

    10%

  • Amolgadelas e riscos na estrutura do telefone

    34%

  • Sobreaquecimento por fatores exteriores

    5%

  • Entrada de poeiras

    6%

  • Outros

    11%