Analista prevê vitória da Apple na futura batalha de vendas contra o Galaxy S8

Ming-Chi Kuo, conhecido analista da KGI, considera que o novo design do iPhone será mais atrativo para os consumidores do que o Galaxy S8.

tek apple samsung

O Samsung Galaxy S8 é um dos telefones mais esperados do ano e os mais recentes leaks têm ajudado a manter a expectativa. No próximo dia 29 de março é esperado que a Samsung revele um telefone com um ecrã vistoso, quase sem quaisquer molduras frontais e com um poder de processamento superior aos flagships atuais. Do outro lado da barricada, no entanto, o contexto também é favorável ao lançamento de uma máquina surpreendente. Apesar dos rumores e das confirmações serem menos do que aquelas que têm sido avançadas relativamente ao S8, o iPhone faz 10 anos e a Apple terá, com certeza, outro grande equipamento para rivalizar com este Golias que se espera da Samsung.

Ming-Chi Kuo, conhecido analista da tailandesa KGI Securities e especialista em assuntos da Apple, prevê que esta batalha termine com um desfecho favorável à tecnológica de Cupertino. Pelo menos no que às vendas diz respeito.

De acordo com o relatório publicado por Kuo, o novo topo de gama da Samsung não irá ter tanta procura quanto o esperado. O analista considera que a empresa não vai conseguir integrar argumentos suficientemente atrativos nos seus próximos telefones, ao passo que a Apple deverá empregar uma revolução no design do iPhone para comemorar a primeira década de existência do equipamento.

As projeções feitas dizem ainda que o S8 deverá ser vendido a um ritmo inferior ao do S7.

Apesar das previsões, é quase certo que ambas as marcas integrem um ecrã maior nos seus novos smartphones, suprimindo, quase por completo, a necessidade de molduras laterais, superiores e inferiores. Outros pontos de convergência, dizem-nos os leaks, poderão ser o sistema de reconhecimento facial e o carregamento sem fios.

O S8 tem data de apresentação marcada para este mês e data de lançamento marcada para abril. Sobre a agenda do iPhone, ainda nada se sabe.

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%