Há mais mudanças a caminho da Nokia

O anúncio é feito pela tecnológica finlandesa, esta sexta-feira, e fala em alterações estratégicas ao nível da estrutura de organização e na equipa de liderança.

Rajeev Suri - CEO da Nokia

Do conjunto de mudanças fazem parte “a separação da atual unidade de negócio Mobile Networks em duas distintas, mas estritamente ligadas, organizações”, pode ler-se no comunicado.

A Nokia vai assim avançar com a criação de uma unidade dedicada aos produtos e soluções, que vai chamar-se Mobile Networks, e com a criação de uma unidade especificamente focada na área dos serviços, a Global Services.

“Estas mudanças foram definidas para acelerar a execução da nossa estratégia”, sublinha Rajeev Suri, presidente e CEO da Nokia no comunicado. “Vão reforçar a nossa capacidade para obter um forte desempenho financeiro, impulsionar os serviços, ir ao encontro das novas exigências dos consumidores na área das redes móveis, reduzir custos e manter os nossos objetivos de transformação e permitir uma estratégia de inovação em toda a nossa rede de negócio”.

As alterações vão ser tornadas efetivas a 1 de abril.

 

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%