Portugal Tecnológico acolhe 15 mil visitantes em dois dias

Até Domingo a FIL recebe a terceira edição do Portugal Tecnológico. Nos dois primeiros dia de evento passaram pelo centro de exposições mais de 15 mil pessoas. Se ainda não passou mas pretende fazê-lo saiba o que há para ver.

Portugal Tecnológico acolhe 15 mil visitantes em dois dias
A mostra de tecnologia portuguesa que decorre até ao próximo Domingo na Feira Internacional de Lisboa recebeu, nos dois primeiros dias de evento, mais de 15 mil visitantes, de acordo com dados fornecidos pela organização. No Portugal Tecnológico é possível conhecer projectos portugueses que representam inovação nas suas áreas, espalhados por mais de 220 expositores e três dos quatro pavilhões da feira.

No Pavilhão 3 decorre em simultâneo uma Lan Party que acolhe várias competições e que entre hoje e até dia 26 permite aos participantes dormirem no local para disputarem alguns dos desafios propostos. Os jogos dos torneios Tek LanParty são para PS3 PES 2010 1vs1; Trackmania 1vs1; para PC Strike Source 5vs5; Call of Dutty 4 5vs5.

Na zona de conferências o dia é dedicado às indústrias criativas e à energia. Entre os temas em discussão nos vários painéis previstos estão Inovação e Cidadania; As Tecnologias e o Turismo em Portugal. Em auditório separado decorrem os debates associados ao tema da energia e é também apresentada a iniciativa e-PME, promovida pela AIP.

Quem passar pela FIL durante o fim-de-semana, para assistir a alguma das conferências em agenda pode ouvir debater, amanhã de manhã, o futuro da educação ou ficar a conhecer alguns projectos inovadores da tutela da Administração Interna. No Domingo há apenas um evento de debate, com espaço integralmente dedicado aos robots e companheiros virtuais.

Dá o mote ao evento o LIREC, um projecto de investigação, financiado pela comunidade europeia, que conta com a participação de empresas portuguesas como a Cnotinfor, especializada no desenvolvimento de software educativo.

Se pretende passar pela exposição no fim-de-semana pode ainda ver ou rever a montra que o TeK escreveu sobre o evento, destacando alguns dos projectos em exibição, ou o artigo assinalando a abertura de portas do evento.

Votação TeK

O Mobile World Congress vai, mais uma vez, ser palco de grandes lançamentos, alguns deles já começados a desvendar. Qual a marca que poderá surpreender mais?

  • Alcatel

    2%

  • Huawei

    27%

  • Lenovo

    7%

  • LG

    8%

  • Nokia

    23%

  • Samsung

    25%

  • Sony

    5%