Portuguesa Critical Software consegue os melhores resultados de sempre

A empresa tecnológica registou um volume de negócios recorde de 30 milhões de euros, em 2016.

tek critical software

O valor traduz-se num crescimento de 18% comparativamente ao ano anterior, que até à altura tinha sido o melhor de sempre.

Já o EBITDA cresceu para 4,9 milhões de euros no mesmo período, o que corresponde a 16% do volume de negócios. O resultado antes de impostos atingiu os 2,9 milhões de euros, cerca de 10% do volume de negócios global.

Numa nota enviada á imprensa, a Critical Software destaca que nos últimos três anos, viu o seu volume de negócios aumentar 54% “graças a um crescimento muito significativo da atividade, principalmente nos mercados do Reino Unido e da Alemanha”.

Neste contexto de expansão, a tecnológica menciona igualmente as suas novas instalações no Porto e em Munique, bem como o alargamento dos seus centros de engenharia de Coimbra e de Southampton.

Os bons resultados assentaram não apenas nos sectores que a empresa trabalha desde sempre, como a aeronáutica, espaço, defesa e transportes, mas também em sectores como o da energia e o financeiro, “num aumento particularmente forte e virtuoso”, descreve Gonçalo Quadros, CEO, no mesmo comunicado.

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    15%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    38%