Samsung à espera de novo iPhone para lançar processo

A Samsung estará a aguardar o lançamento do novo iPhone da Apple, que supostamente será apresentado amanhã, para processar a concorrente.

Samsung à espera de novo iPhone para lançar processo
A Samsung já está a postos para processar a Apple e o seu novo iPhone, que só será lançado amanhã e cujas características conhecidas são para já pura especulação. Os rumores em torno do evento da Apple, marcado para esta quarta-feira, apontam com insistência que a fabricante vai lançar um novo iPhone.

Com o aproximar da data da conferência de imprensa, os detalhes sobre as supostas características do equipamento proliferam e uma das que tem assumido mais destaque dá como certo o suporte para 4G (LTE), ao contrário do que acabou por acontecer no modelo revelado em setembro do ano passado.

A Samsung que tem várias patentes relacionadas com a versão da norma usada para suportar os serviços de quarta geração estará pronta para avançar para a justiça assim que a Apple confirmar a utilização da tecnologia, garantem fontes citadas por alguns meios internacionais.

As duas empresas travam uma longa batalha judicial na qual trocam acusações de violação de patentes. Ambas já conseguiram vitórias e derrotas, se bem que em agosto a Apple conseguiu ganhar uma disputas mais importantes com a rival asiática.

No mega processo norte-americano, que reúne várias acusações de parte a parte, a Samsung foi condenada ao pagamento de mais de mil milhões de dólares de indemnização.

A avançar, a acusação judicial envolvendo o novo modelo do iPhone será primeiro apresentada em alguns países europeus e nos Estados Unidos, asseguram as fontes que dão a notícia.



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira

Votação TeK

A confirmação do primeiro acidente mortal envolvendo um Tesla Model S em piloto automático mudou a forma como encara os carros que se conduzem a eles próprios?

Mais informação

  • Não, o condutor não respeitou os avisos de segurança, logo o erro foi humano e não do sistema.

    33%

  • Não, mas não tenciono tirar os olhos da estrada quando entrar num carro autónomo.

    18%

  • Não, porque já não tinha intenção de entrar num carro autónomo.

    12%

  • Sim, provou-se que a tecnologia ainda não é segura e tem de ser mais testada antes de vir para a estrada.

    35%