Samsung gastou quase 200 milhões de euros na sua própria Siri...que se chama Viv

Em outubro de 2016, a empresa sul-coreana anunciou que iria adquirir a startup. Agora, foi conhecido o valor pago pela Samsung.

tek viv

A 6 de outubro de 2016 foi noticiado que a Samsung tinha feito o seu primeiro grande investimento na área da inteligência artificial, tendo comprado a Viv Labs, uma empresa lançada pelas mesmas pessoas que criaram a Siri, a assistente virtual da Apple.

Na altura, os valores do negócio não foram revelados e sabia-se apenas que a equipa, com cerca de 30 colaboradores, iria operar de forma independente da Samsung, simplesmente fornecendo os seus serviços à tecnológica sul-coreana.

Sabe-se agora que a Samsung pagou 238,93 milhões de won, cerca de 198,4 milhões de euros, pela startup de inteligência artificial, de acordo com a CrunchBase. De relembrar que a Apple terá pago mais de 200 milhões de dólares, cerca de 190 milhões de euros, para adquirir a Siri em 2010, tendo chegado no ano seguinte ao iPhone 4S.

O Galaxy S8, que será apresentado no próximo dia 29 de março, deverá incluir o assistente virtual Bixby, e não o Viv. Tal como a Siri, o Viv pode apresentar informações baseado no que o utilizador pede com a sua voz e pode ser incorporado com outros serviços, como a Uber, entre outros.

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%