Tesla bateu recorde de entregas no primeiro trimestre de 2017

Ao todo foram cerca de 25 mil os veículos entregues entre janeiro e março deste ano. O valor, diz a Tesla, beneficiou dos atrasos registados no final de 2016.

tek tesla

A Tesla anunciou este domingo que entregou 25 mil carros durante os primeiros três meses de 2017 (13.450 unidades Model S e 11.550 Model X). O valor é um novo recorde para a empresa e representa um crescimento de 69% face ao primeiro trimestre do ano passado. Durante a primeira metade do ano, a empresa espera vender entre 47 mil a 50 mil veículos.

A marca sublinha ainda que as entregas de veículos nestes últimos três meses beneficiaram ainda com os atrasos registados entre outubro e dezembro do ano passado. Nesse período, a Tesla sofreu uma quebra de 9,4% por causa da transição para um novo sistema de piloto automático, compensando agora parte das remessas que deviam ter sido concretizadas nesse trimestre.

A consolidação dos novos sistemas nas linhas de produção elevaram também o número de veículos produzidos a um novo recorde. Ao todo, de janeiro a março, a Tesla construiu 25.418 carros.

Apesar de elevar a fasquia com estes números, a empresa pode ainda ambicionar a outros patamares em 2017 com o lançamento do novo Model 3. Os planos, pelo menos, parecem ser suficientes para deixar os accionistas confiantes. Desde o princípio do ano, as ações da fabricante automóvel já subiram 30% na Nasdaq.

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    15%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    38%