Tinder ataca Snapchat com nova aquisição

A empresa, liderada por Sean Rad, adquiriu a Wheel, uma aplicação que funciona de forma semelhante às Live Stories do Snapchat.

tek Tinder

A Wheel foi adquirida pelo Tinder. Os valores do negócio não foram revelados, mas sabe-se que, até à data, a empresa recebeu investimentos no valor de 3,2 milhões de dólares, pouco mais de 3 milhões de euros.
Numa entrevista ao site Business Insider, Paul Boukadakis, que juntamente com Chris Shaheen fundou a Wheel, explica que as negociações com o Tinder para a aquisição da app começaram há alguns meses quando mostrou a aplicação a Sean Rad.

Esta aplicação funciona de forma semelhante às Live Stories do Snapchat. Como descreve Boukadakis, a Wheel foi desenhada para “acabar com as barreiras para entrar na criação de conteúdo” e “tornar a conexão mais confortável”.

“O que nós estávamos a fazer com o conteúdo era ligar uma população jovem à volta da criação de conteúdo”, diz o co-fundador. Em vez de facilitar as mensagens entre duas pessoas, a Wheel recolhe vídeos sobre temas específicos e qualquer utilizador pode adicionar o seu próprio vídeo ao tema.

Explica o Business Insider que há várias possibilidades para um produto como a Wheel no Tinder, como por exemplo, a área das mensagens de vídeo. No entanto, Boukadakis não revelou o que a Wheel irá fazer para a conhecida aplicação de encontros.

Votação TeK

O Mobile World Congress vai, mais uma vez, ser palco de grandes lançamentos, alguns deles já começados a desvendar. Qual a marca que poderá surpreender mais?

  • Alcatel

    2%

  • Huawei

    27%

  • Lenovo

    7%

  • LG

    8%

  • Nokia

    22%

  • Samsung

    24%

  • Sony

    6%