A Xbox One foi a consola de jogos mais vendida nos Estados Unidos durante o último mês de setembro.

De acordo com a consultora norte-americana, NPD, este foi o terceiro mês consecutivo em que o sistema da Microsoft superou a concorrente PlayStation. Antes disso, a consola japonesa dominou, quase ininterruptamente, durante dois anos e meio.

A inversão deste panorama deve-se principalmente ao lançamento da nova Xbox One S que, segundo a Gfk, conseguiu mais 361% das vendas do que a PlayStation 4 Slim durante as suas respetivas semanas de estreia. Por outro lado, a chegada ao mercado desta nova consola também permitiu à Microsoft baixar substancialmente o preço da versão standard do seu sistema de jogo.

A tecnológica norte-americana afirmou ainda que o sucesso que se verifica nos Estados Unidos é transversal ao Reino Unido onde também conquistou o primeiro lugar das vendas neste segmento.

Apesar da inexistência de confirmações oficiais, a Nvidia estimou recentemente que a Microsoft já chegou aos 29 milhões de Xbox One vendidas, um número ainda aquém dos 52 milhões estimados da PS4 que podem aumentar agora com o lançamento dos PSVR e da PS4 Pro no próximo mês.